Ainda se fosse vitaminada. Ainda se fosse drenante e já agora adelgaçante.
Ainda se fosse estimulante como o café, ou um suplemento de alegria. Se fosse afrodisíaca e provocasse aquele riso. Se fosse sinal de dinheiro. Se fosse abençoada.
Mas é apenas chuva. Chuva que nos molha, transgressora. Chuva insistente, do ficar vermelho de morrer.
Por isso, connosco chove-se de outra maneira.
Connosco, chove-se com o corpo todo. Para que não nos desabituemos de a vestir. Para que nos limpe das complicações, do mau humor, dessas impurezas coladas na pele.
É no corpo molhado de tanto chover, que vejo o reflexo invertido da ordem natural das coisas. Uma espécie de grau zero: a mistura de nós com toda esta chuva.
N.B
* imagem pinterest
